23.Mar.2017 1 Comentário

A Rádio Aspra entrevistou nesta tarde, 23 de março, o dr Frederico Guimarães Fonseca, integrante da DGGR Advogados, para esclarecer dúvidas sobre a Unidade Real de Valor (URV). Participou também do programa, o diretor da associação, cabo Fabrício Alexander.

A Rádio Aspra recebeu a cantora Saskia, sambista mineira que homenageia os grandes compositores e interpretes deste ritmo. Em seu cd os grandes do samba como Cartola e Adoniran Barbosa são destacados através de suas lindas composições. 

Minas Gerais é conhecida não apenas pelo queijo ou suas belezas e riquezas naturais, mas também pelo carnaval de rua, onde blocos animam milhares de foliões. Infelizmente, os festejos não são marcados somente pela alegria, pessoas mal intencionadas estão atentas em tirar vantagem através de furtos e roubos. Por isso, A Rádio Aspra convidou o Major Flávio Santiago, assessor de comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais, para dar dicas de segurança e falar sobre o programa da PMMG “Celular Seguro”.

A entrevista aconteceu hoje, 221 de fevereiro, confira:

https://soundcloud.com/r-dio-aspra/entrevista-major-santiago-dicas-de-seguranca-carnaval-2017

 

Desde 1980, o Brasil não registra um surto da febre amarela da magnitude vivenciada em Minas Gerais este ano, segundo dados do Ministério entre a década de 80 ao  de 2016, foram registrados 662 casos confirmados da doença, com 339 óbitos. Em 2016, 6 pessoas morreram em decorrência da doença, enquanto no ano de 2017, em apenas 27 dias, 34 pessoas, foram vitimadas pela febre amarela, sendo que 31 foram confirmadas em Minas Gerais e três em São Paulo.

Previdência dos policiais e bombeiros militares, TCO, Ciclo Completo de Polícia, Código de Ética  e a criação de um Ministério da Segurança Pública temas debatidos nesta tarde, 12 de janeiro, na Rádio Aspra pelo  deputado federal Subtenente Gonzaga e  pelo presidente da Aspra/PMBM, sargento Marco Antônio Bahia Silva que também fizeram uma retrospectiva do ano de 2016, “ o ano que não acabou”, assim definido pelo Subtenente Gonzaga.

A Rádio Aspra recebeu na última sexta-feira, 21 de outubro, o deputado federal Subtenente Gonzaga, o vice-presidente da Anaspra, subtenente Héder Oliveira, e o presidente da Aspra/PMBM, sargento Marco Antônio Bahia Silva, para debaterem sobre a proposta de lei 241/216 (PEC 241) que prevê o congelamento dos gastos públicos por 20 anos nas despesas primarias como segurança pública, saúde, educação, tecnologia e aposentadorias.
O voto em trânsito para policiais e bombeiros que estiverem em serviço durante as eleições e a adoção do Código de Ética para as polícias e bombeiros militares do país. Lembrando que o estado de Minas Gerais é o único que substituiu o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar (RDPM) pelo Código de Ética que extinguiu a prisão como pena disciplinar. Confira:

O PLP 257/16 é considerado pelas entidades de classe policial e bombeiro militar como a morte dos servidores públicos municipais, estaduais e federais.

 

Temos 53 visitantes e Nenhum membro online


PLANTÃO JURÍDICO CRIMINAL

(31) 98711-8120

plantao juridicoCAPITAL