COMUNICADO: Cerimônia de outorga da Medalha do Cinquentenário
20.Abr.2017

Prezados associados,

Amanhã, dia 21 de abril, a nossa associação completa 50 anos de fundação. Em comemoração ao cinquentenário, será realizada solenidade no Clube Aspra Vera Cruz na noite desta quarta-feira, 20/04. E foi com grande pesar que a diretoria da entidade verificou a impossibilidade financeira e estrutural de realizar uma cerimônia aberta a todos os associados.

Felizmente, são milhares de pessoas que fazem parte desta história. Dos funcionários aos associados, diretores, conselheiros e presidentes, incluindo também o corpo jurídico e as empresas parceiras - todos são parte fundamental do processo que nos permitiu chegarmos aos cinquenta anos como uma instituição forte e admirada.

Em reconhecimento a estes esforços empenhados em benefício da família militar e também devido ao respeito que os senhores inspiram, esclarecemos os motivos que tornaram inviáveis a participação de todos na cerimônia de entrega da medalha do cinquentenário:

- Somos mais de 17 mil associados em todo o estado, sendo quase 07 mil residentes em Belo Horizonte. Assim, organizar um evento para milhares de pessoas (considerando ainda uma média de 02 dependentes) seria extremamente oneroso, sob o risco de não conseguirmos receber os nossos sócios com o conforto que merecem;

- O Clube Vera Cruz tem um espaço limitado para eventos e não seria justo acomodar somente parte do quadro social, deixando os demais excluídos por limitação da estrutura física;

- Um grande número de homenageados vem do interior do estado e esta é uma oportunidade única de que eles também desfrutem das comemorações. A maior parte é composta por sócios fundadores e presidentes em gestões passadas;

- Assim, após muita reflexão e conversa, decidiu-se limitar o acesso aos homenageados com a Medalha do Cinquentenário e a seus dependentes;

Outros eventos comemorativos do cinquentenário serão promovidos nos dois clubes da capital ao longo do ano e serão abertos à participação dos associados, tais como: torneios de futebol de campo, peteca, futebol de salão e vôlei, entre outros. Os bailes institucionais (Baile dos Pais, Baile das Mães, Festa das Crianças e Reveillón) também serão realizados, como acontece anualmente. Assim, o orçamento será dividido de forma planejada, visando atender o quadro social da melhor maneira possível.

Contamos com a compreensão de todos.