Aconteceu na última sexta-feira, 05/05, em Ibirité (MG), cerimônia em comemoração ao décimo aniversário do 48º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Como parte das comemorações, personalidades civis e militares que contribuem para o desenvolvimento da unidade receberam o troféu “O Vibrante das Serras”. O presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, foi um dos agraciados.

Solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 05/05, no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Contagem, oficializou a troca de comando da 2ª Região de Polícia Militar (RPM), que atualmente compreende 18 municípios mineiros. O Cel Mauro Lúcio de Moura Alves foi empossado comandante, cargo anteriormente ocupado pelo Cel Roberto Lemos.


Com a finalidade de promover debates de alto nível direcionados a advogados e assessores da Polícia e Corpo de Bombeiro Militares, a Associação dos Oficiais (AOPMBM) promoveu na última quinta-feira, 04/05, no Clube dos Oficiais (COPM), a 4ª edição do Encontro Jurídico.

Solenidade ocorrida na última sexta-feira, 28/04, em Pouso Alegre (MG) oficializou a formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd), da 17ª Região de Polícia Militar (RPM). O presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, foi representado pelo diretor regional, sargento Anderson Soares Silveira e pelo diretor de Promoções e Eventos, sargento Robson José de Carvalho.

Ontem, 25 de abril, aconteceu no Clube dos Oficiais, a solenidade de entrega do Troféu Alferes Tiradentes. O herói da Inconfidência Mineira,que também serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas Gerais, é o patrono da Polícia Militar de Minas Gerais. O presidente da ASPRA/PMBM , sargento Marco Antônio Bahia Silva, participou do evento:“Parabenizo aos agraciados e ao Clube dos Oficiais de Minas Gerais que ao longo dos anos tem valorizado, policiais, instituições e representantes da sociedade através da entrega deste troféu”, afirmou sargento Bahia.

Solenidade realizada no último sábado, 01/04, em Contagem, comemorou os 30 anos da turma de 1990, conhecida como os integrantes do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares (CFSd BM), que ingressaram na Corporação em 1º de abril de 1987. O diretor da Aspra/PMBM, sargeto BM Ricardo Martins, prestigiou a cerimônia ao lado de autoridades civis e militares.

Sargento Bahia, presidente da Aspra/PMBM, prestigiou Café da União nesta segunda-feira, 27/03. A iniciativa da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG) tem o objetivo de promover o encontro e a confraternização do quadro social. Durante o evento, sargento Bahia esteve com militares e pensionistas que são associados também à Aspra/PMBM e conversou com outros reprsentantes da classe.

FONTE: Ana Paula Soares (Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Subtenente Gonzaga)

 

O Deputado Federal Subtenente Gonzaga, juntamente com os dirigentes da ANASPRA (Associação Nacional dos Praças) – Cabo Lotin, Subtenente Heder e Sargento Bahia – estará em Tocantins nesta sexta-feira, 24 de março, para participar do Seminário sobre a reforma da Previdência.

O objetivo, além de aprofundar o tema, é traçar as estratégias de trabalho para o enfrentamento da reforma da Previdência, mesmo após o pronunciamento do presidente Michel Temer de não incluir os servidores estaduais e municipais. “Inicialmente comemoro o anúncio do presidente Temer porque é uma demonstração clara que as nossas manifestações realmente surtiram efeito, mas não podemos baixar a guarda. Vamos continuar vigilantes e atentos, percorrendo diversos estados do país para debater o assunto, até porque o que vier a ser definido para os servidores federais será o parâmetro para ser aplicado nos estados”, disse o deputado Subtenente Gonzaga.

São esperadas aproximadamente 250 pessoas no Seminário, que tem a coordenação do Sargento Aragão, de Tocantins. Também foram convidados o deputado federal Gaguim, representantes da Associação dos Oficiais Estaduais; Associação dos Militares da Reserva; da ANFIP; Cel Miller da FENEME; Faculdade de Palmas, entre outros.

O Seminário será realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Tocantins, a partir das 9h.

 

Temos 55 visitantes e Nenhum membro online


PLANTÃO JURÍDICO CRIMINAL

(31) 97536-0268

plantao juridicoCAPITAL