Solenidade realizada no último sábado, 01/04, em Contagem, comemorou os 30 anos da turma de 1990, conhecida como os integrantes do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares (CFSd BM), que ingressaram na Corporação em 1º de abril de 1987. O diretor da Aspra/PMBM, sargeto BM Ricardo Martins, prestigiou a cerimônia ao lado de autoridades civis e militares.

Sargento Bahia, presidente da Aspra/PMBM, prestigiou Café da União nesta segunda-feira, 27/03. A iniciativa da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG) tem o objetivo de promover o encontro e a confraternização do quadro social. Durante o evento, sargento Bahia esteve com militares e pensionistas que são associados também à Aspra/PMBM e conversou com outros reprsentantes da classe.

FONTE: Ana Paula Soares (Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Subtenente Gonzaga)

 

O Deputado Federal Subtenente Gonzaga, juntamente com os dirigentes da ANASPRA (Associação Nacional dos Praças) – Cabo Lotin, Subtenente Heder e Sargento Bahia – estará em Tocantins nesta sexta-feira, 24 de março, para participar do Seminário sobre a reforma da Previdência.

O objetivo, além de aprofundar o tema, é traçar as estratégias de trabalho para o enfrentamento da reforma da Previdência, mesmo após o pronunciamento do presidente Michel Temer de não incluir os servidores estaduais e municipais. “Inicialmente comemoro o anúncio do presidente Temer porque é uma demonstração clara que as nossas manifestações realmente surtiram efeito, mas não podemos baixar a guarda. Vamos continuar vigilantes e atentos, percorrendo diversos estados do país para debater o assunto, até porque o que vier a ser definido para os servidores federais será o parâmetro para ser aplicado nos estados”, disse o deputado Subtenente Gonzaga.

São esperadas aproximadamente 250 pessoas no Seminário, que tem a coordenação do Sargento Aragão, de Tocantins. Também foram convidados o deputado federal Gaguim, representantes da Associação dos Oficiais Estaduais; Associação dos Militares da Reserva; da ANFIP; Cel Miller da FENEME; Faculdade de Palmas, entre outros.

O Seminário será realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Tocantins, a partir das 9h.

A Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS) promove, até o mês de junho, campanha de arrecadação de fundos para ampliar o acesso à equoterapia. O tratamento, recomendado a pacientes que possuem alguns tipos de patologias, concilia a fisioterapia e o uso de cavalos. A prática tem inúmeros benefícios, entre os quais reativar regiões importantes do cérebro, como a sensação de caminhada, no caso de pacientes impossibilitados de exercer tal atividade.

A manhã desta sexta-feira, 10/03, foi de festividade na Academia de Bombeiros Militar, unidade Contagem, por ocasião das comemorações do sexto aniversário da unidade. O diretor da Aspra/PMBM, cabo Fabrício Alexander Lima, prestigiou a solenidade e cumprimentou a todos que fazem parte desta história.

m DSC8521

Em uma homenagem emocionante que aconteceu ontem 9 de março no Espaço Gourmet do HPM, o Diretor de Saúde da PMMG, Coronel Vinicius Rodrigues de Oliveira Santos, se despediu do serviço ativo. Acompanhado da esposa e de seus dois filhos, recebeu das mãos do comandante do Hospital Militar (HPM), Tenente Coronel Márcio Flávio de Moura Linhares, uma placa em reconhecimento aos serviços prestados no HPM.

 

O momento alto do evento se deu, quando a filha do oficial, soldado Mariana, agradeceu ao pai pelo exemplo e desejou sucesso em sua nova fase da vida. Colegas do curso de oficiais, como o comandante geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, também homenagearam o colega de turma. Praças, oficiais, funcionários civis do HPM prestigiaram o diretor de saúde que também foi comandante da unidade.

O presidente da Aspra/PMBM, sargento Marco Antônio Bahia Silva, também participou da comemoração de despedida do coronel Vinícius: “O coronel Vinícius sempre sensível às questões referentes à saúde da família policial militar, dedicou boa parte de sua carreira em prol de melhorias no sistema saúde da instituição, tanto na capital quanto no interior. Assim como a sua missão foi cumprida com êxito, enquanto policial militar, com certeza a sua nova jornada será bem sucedida. A Aspra deseja ao coronel Vinícius sucesso e prosperidade junto dos seus” disse, sargento Bahia.

Associados à ASPRA pagam 20 reais para entrar no evento!

Desconto mediante apresentação da carteirinha.

 

evento

“Vamos brincar o carnaval, sem mascarar a violência. “BH, cidade da proteção protegendo a infância e a adolescência” estes versos da marchinha, “ Aqui Não, BH é da Proteção” resumem a campanha promovida pela prefeitura de Belo Horizonte de combate ao trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o carnaval.

 

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online


PLANTÃO JURÍDICO CRIMINAL

(31) 97536-0268

plantao juridicoCAPITAL