Audiência pública realizada na noite da última quarta-feira, 12/07, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), discutiu o fechamento de 10 companhias de Batalhões da Polícia Militar em Belo Horizonte.

Sargento Bahia, presidente da Aspra/PMBM, e os diretores da associação – Subtenente Renato, Cabo Alexander e os sargentos Dargísio e Patrick - estão no município de Manhuaçu (MG) nesta terça-feira, 11/07, para acompanhar o velório e sepultamento do Cabo Marcos Marques, que foi baleado fatalmente ontem, durante ocorrência de assalto a banco. Um vigilante da agência bancária também foi morto pelos criminosos, que estavam fortemente armados.

Faleceu nesta segunda-feira, 10/07, vítima de criminosos, o sargento Barroso, do quadro da Reserva da PMMG. Associado à Aspra/PMBM, o militar foi baleado na região do Alto Vera Cruz e não resistiu aos ferimentos.

(Atualizado em 10/07/2017, às 16:35h)

Oito bandidos fortemente armados balearam de maneira fatal o Cabo Marcos Marques, lotado 12ª RPM  de Ipatinga, na  manhã desta segunda-feira, 10/07, em Santa Margarida, município do interior de Minas Gerais, durante assalto a agências do Banco do Brasil e do Sicoob.

O presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, participou ontem, 05/07, de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a convite do membro efetivo da Comissão de Administração Pública, deputado estadual Sargento Rodrigues.

O objetivo foi debater o decreto do Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que criou o Comando de Aviação do Estado (Comave), centralizando as aeronaves da Polícia Militar (PMMG) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) em uma única estrutura administrativa.

No último dia 23, a diretoria da aspra/PMBM, regional Uberlândia, participou de solenidade promovida pela Gerência Regional de Saúde (GRS). Na ocasião, houve o descerramento do celotex da saúde, local onde todas as informações sobre o Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM) serão divulgadas.

13.Jun.2017 1 Comentário

Há exatos 20 anos teve início um dos momentos mais importantes da história de 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais: o Movimento Reivindicatório de 1997. Naquele dia 13 de junho, os destemidos policiais e bombeiros militares, praças em sua maioria, foram às ruas de Belo Horizonte para dar um grito de liberdade.

O presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde da última quarta-feira, 07/07, com o objetivo de debater o Projeto de Lei nº 3862 de 2016, de autoria do Governo do Estado de Minas Gerais. O projeto citado visa regular a prática de atividades de competência do Corpo de Bombeiros Militar por voluntários, profissionais e instituições civis.

 

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online


PLANTÃO JURÍDICO CRIMINAL

(31) 97536-0268

plantao juridicoCAPITAL