Com a pressão de vários bombeiros militares, foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 24/05, o requerimento de autoria do deputado estadual Sargento Rodrigues, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em defesa do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e pela autonomia da corporação, os militares acompanharam a votação, fardados.

O presidente da Aspra/PMBM, Sargento Bahia, esteve no Centro de Pós Graduação e Pesquisa (CPP) da Academia de Polícia Militar (APM), na última terça-feira, 23/05. Na oportunidade, o presidente da associação falou aos alunos sobre a história e atuação da associação durante estes 50 anos.

O presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, e o diretor da associação, Cabo Alexander, participaram de sessão da Comissão de Administração Pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo foi o de pressionar pela aprovação do requerimento de audiência pública, com a finalidade de discutir a criação de um Comando Único para as aeronaves da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares.

A convite do Comandante de Policiamento da Capital, Cel Winston Coelho Costa, o presidente da Aspra/PMBM, Sargento Bahia, participou de reunião na unidade na tarde desta segunda-feira, 08/05. Participaram do encontro, também, os comandantes de Batalhão da 1ª Região de Polícia Militar (RPM). O grupo de oficiais se reúne tradicionalmente às segundas-feiras, com o objetivo de analisar os índices de criminalidade, definir e replicar as boas práticas, alinhar metas, entre outras questões inerentes à gestão do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

O presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, compareceu na manhã desta terça-feira, 02/05, a audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A finalidade foi debater o grande número de explosões e roubos a caixas eletrônicos, especialmente na região sul de Minas Gerais.

27.Abr.2017 1 Comentário

Foi aprovado pelo Senado Federal, na última quarta-feira, 26/04, o substitutivo ao PLS 85/2017, que versa sobre a nova a definição dos crimes de abuso de autoridade por servidores públicos, membros dos três poderes da República, do Ministério Público, dos tribunais, conselhos de contas e das Forças Armadas.

A ASPRA/PMBM APOIA

O diretor regional da ASPRA/PMBM, o sargento Álvaro Augusto Ferreira Soares, foi homenageado pela Câmara Municipal de Divinópolis, no último dia 19 de abril. A homenagem faz parte das comemorações pelo Dia do Policial, comemorado no dia 21 abril, e a iniciativa é do vereador Sargento Elton (PEN): “Serão agraciados os policiais que se destacaram no serviço operacional, no combate à criminalidade, pois são os verdadeiros heróis que defendem a sociedade muita das vezes com o sacrifício da própria vida” explica o vereador.
“Quero através do sargento Álvaro, parabenizar a todos os policiais que não medem esforços no combate à criminalidade. Homens e mulheres que diuturnamente exercem suas funções com profissionalismo e dedicação” elogiou sargento Marco Antônio Bahia Silva, presidente da Aspra/PMBM.

 

Temos 88 visitantes e Nenhum membro online


PLANTÃO JURÍDICO CRIMINAL

(31) 97536-0268

plantao juridicoCAPITAL