Qui, Nov 21, 2024

ASPRA/PMBM É HOMENAGEADA EM EVENTO COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DA DIRETORIA DE SAÚDE

ASPRA/PMBM É HOMENAGEADA EM EVENTO COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DA DIRETORIA DE SAÚDE

O vice-presidente e o vice-diretor de Planejamento da Aspra/PMBM, Sargento Bahia e Cabo Moura, prestigiaram a solenidade que comemorou o cinquentenário da Diretoria de Saúde da PMMG. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (29/08), na Academia de Polícia Militar, região oeste de Belo Horizonte.

Na ocasião, a Medalha Dr. Benjamin Targini Moss foi outorgada a militares que se destacaram no desempenho de suas atividades. Instituições parceiras, entre as quais a Aspra/PMBM, receberam um troféu em reconhecimento ao apoio e suporte prestados à unidade.

“É uma grande honra ser homenageado pela Diretoria de Saúde, que é tão importante para os nossos militares e seus familiares. O trabalho por eles desempenhado é diferenciado e a assistência à saúde prestada pela PMMG nos orgulha. Sem dúvidas, é espelho para os outros estados brasileiros”, enalteceu o vice-presidente da associação, sargento Bahia.

A Aspra/PMBM parabeniza a Diretoria de Saúde e reafirma o compromisso em auxiliar a unidade no que for necessário.

Sobre a Diretoria de Saúde

A Diretoria de Saúde da Polícia Militar foi criada em 15 de julho de 1969 através do Decreto Lei 11.966.

Com duração efêmera, foi criado em 1971, o Fundo de Assistência Médica Hospitalar (FAMHO), que durou aproximadamente sete meses; vindo a ser substituída pela a Carteira de Assistência à Saúde da PMMG – CASCB, que funcionava dentro da Caixa Beneficente da PMMG, que viabilizou os convênios, estendendo-os aos destacamentos, que até então não tinham nenhuma assistência, salvo na sede dos BPM ou em BH.

Com a transformação da Caixa Beneficente em Autarquia, em 1976, esta assume o gerenciamento do pagamento dos gastos da saúde na PMMG, sendo finalmente em 1990, assinado o Convênio PMMG X IPSM, cabendo à Diretoria de Saúde, a responsabilidade pelo gerenciamento da Assistência à Saúde.

Assinado em 09 de agosto de 1995, o Plano de Assistência à Saúde (Resolução Conjunta 07/95), estabelece normas que regulam as atividades de assistência à saúde aos servidores da Polícia Militar e beneficiários do IPSM.

Com as mudanças ocorridas na última década, que culminou na separação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, foi realizada nova modificação na forma de administrar o Sistema de Saúde, sendo 2002 assinado novo Convênio PMMG X CBMMG X IPSM e a instituição do Conselho Gestor de Saúde.


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 35 visitantes e Nenhum membro online