Qui, Nov 21, 2024

CEL EDUARDO ASSUME O COMANDO DE POLICIAMENTO DA CAPITAL

CEL EDUARDO ASSUME O COMANDO DE POLICIAMENTO DA CAPITAL

O presidente e o vice-presidente da Aspra/PMBM, Subtenente Heder e Sargento Bahia, bem como o diretor da associação, Cabo Moura, participaram da solenidade de troca de comando do Centro de Policiamento da Capital (CPC) e unidades subordinadas.

Concorrida, a cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (29/01), na Praça Rio Branco, centro de Belo Horizonte, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.
CEL EDUARDO ASSUME O COMANDO DE POLICIAMENTO DA CAPITAL

Subtenente Heder, presidente da Aspra/PMBM, apontou a importância estratégica da 1ª Região de Polícia Militar (1ª RPM) para a capital mineira, razão pela qual a missão de comandá-la é ainda mais árdua.

“Gostaria de enaltecer o trabalho brilhante desempenhado pelos comandantes que hoje transmitem os cargos, que resultou em expressiva redução dos índices de criminalidade, equiparando-os àqueles da década de 1990. Obviamente, a sensação de segurança aumenta e deixa a sociedade mineira mais tranquila em suas tarefas rotineiras”, elogiou Heder.

O presidente da Aspra/PMBM também desejou sucesso aos novos comandantes. “Os oficiais que assumem o CPC e unidades subordinadas possuem um currículo extenso e admirável e estou certo de que farão um bom trabalho. Reafirmo que os militares da 1ª RPM podem contar com o apoio da Aspra no que for necessário”, declarou.

Portanto, com a passagem de comando, o Cel Edaurdo Alves agora está à frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC) – 1ª RPM, em substituição ao Cel Anderson de Oliveira.
O 16º BPM agora tem o Ten Cel Ralfe Veiga como comandante, cargo anteriormente ocupado pelo Ten Cel Carlos Frederico.
No 41º BPM, o Ten Cel Cássio Antônio passou o comando para o Ten Cel Renato Pinheiro.
O Ten Cel Vanderlan Hudson recebeu o comando da CAA-1 do Maj Gilbran Maciel.

A Aspra/PMBM parabeniza a todos pela excelência nos serviços prestados à comunidade.

Sobre a 1ª RPM (CPC)

O Comando de Policiamento da Capital completa, neste ano de 2020, 44 anos de criação. Entretanto, o prédio que abriga a 1ª RISP (Administrações da Polícia Militar e Polícia Civil em Belo Horizonte) possui mais de 90 anos e foi construído inicialmente para ser a sede da Alfândega de Minas Gerais.

Atualmente o CPC possui 11 (onze) Unidades Subordinadas (1º, 5º, 13º, 16º, 22º, 34º, 41º, 49º BPM, BPTRAN, Cia Ind PVD e CAA-1), que são responsáveis pela segurança de dois milhões e meio de pessoas, inseridas em 487 bairros, 226 aglomerados, segundo dados do IBGE.

O CPC também conta com um efetivo de cerca de 5.200 militares, 755 viaturas e 86 Bases de Segurança Comunitárias distribuídas em 08 (oito) Unidades de Execução Operacional (1º, 5º, 13º, 16º, 22º, 34º, 41º e 49º BPM).

O grande objetivo do Comando de Policiamento da Capital e de seu efetivo é ser um referencial de segurança pública no Estado, prestando serviço de qualidade para a valorização da vida e garantia do patrimônio, contribuindo, assim, para que a cada dia Belo Horizonte se transforme na melhor cidade para se viver.


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 143 visitantes e Nenhum membro online