Presidente da Aspra conversa com os alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS)
O presidente da Aspra/PMBM, Subtenente Heder, se encontrou com os discentes do CFS na manhã desta quarta-feira (17/02), durante aula inaugural da turma. Na oportunidade, Heder falou sobre o histórico de lutas e conquistas da associação em favor da categoria e apresentou os três pilares de atuação: assistência jurídica, representatividade e lazer.
Durante o bate papo, o presidente da Aspra enalteceu a importância da filiação dos militares a uma entidade representativa da classe, considerando que o sistema de garantias que existe hoje é fruto de muita articulação e trabalho destas instituições e dos parlamentares ao longo das últimas décadas.
Neste sentido, Subtenente Heder apontou projetos que ameaçam os direitos conquistados e enfatizou que a retomada da consciência coletiva da classe é importante e urgente, especialmente neste momento.
Entre as questões que exigem atenção e vigilância, Heder citou a PEC 32/2020, referente à reforma Administrativa Federal; o Sistema de Proteção Social dos Militares, notadamente no que se refere à definição da alíquota para a saúde; a Reforma do Estatuto, no que tange à promoção ao posto imediato; e a PEC 57/2020, que trata da Reforma Administrativa no Estado de Minas Gerais.
Por fim, o presidente da Aspra/PMBM citou os inúmeros benefícios que o associado Aspra possui. No caso específico dos discentes da Academia de Polícia Militar, há uma casa de apoio à Escola de Formação de Soldados que oferece uma cota de xerox e encadernação sem custo para o associado, além de computadores e advogado à disposição.
Para além destes pontos, Subtenente Heder reitera a necessidade da união da classe. “Neste momento o nosso inimigo é outro: o Governo do Estado com as reformas que estão propostas!”, alertou. Desejou, ainda, sucesso aos alunos durante a realização do Curso de Formação de Sargentos.