ROCCANIANOS COMEMORAM FORMATURA
A manhã desta sexta-feira, 04, foi de festividade na Companhia Independente de Policiamento com Cães da PMMG, por ocasião da solenidade que oficializou a formatura da turma que integrou o Treinamento Complementar de Condução de Cães Farejadores de Drogas e Explosivos. Sargento Bahia, presidente da Aspra/PMBM, prestigiou a cerimônia em lugar de destaque.
O curso – quem duração de quatro semanas e carga horária de 257 horas/aula, contou com a participação de 47 alunos, sendo cinco militares da Cia Cães; 27 militares da PM do Mato Grosso do Sul; um militar da PM da Bahia; um investigador da PC do Maranhão; um agente da PF; um agente da PRF; dois militares do Exército Brasileiro; dois militares da Força Aérea brasileira; e dois agentes do sistema prisional de Minas Gerais. O corpo docente é composto por 22 professores e auxiliares, sob coordenação do Tenente Ramon Albuquerque, chefe do núcleo de treinamento e adestramento da Cia Cães.
O presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, cumprimentou os formandos e elogiou o trabalho desenvolvido pelo comandante da unidade, Major Cinério. “Os cursos promovidos pela Cia de Cães da PMMG são referência nacional de qualidade. Não por acaso, o corpo discente é formado por agentes de segurança de todo o país. Ficamos felizes em podermos passar a nossa expertise”, declarou Bahia.
Durante a solenidade também aconteceram os atos solenes de entrega do Colar Marechal Deodoro da Fonseca, ofertada aos policiais pela Ordem dos Cavalheiros da Inconfidência; do agraciamento com a Medalha de Mérito Militar nos graus bronze e prata; de premiação do primeiro lugar e dos militares que se destacaram ao longo do curso; além da homenagem aos destaques administrativos do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
A Aspra/PMBM parabeniza os formandos e se coloca à disposição para auxiliá-los nos próximos passos desta caminhada.