Qui, Nov 21, 2024

Jurídico notícias externas

TJMG lança aplicativo SEI para celulares

Foto: Cecília Pederzoli/TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu mais um grande passo na modernização de seu processo de trabalho, na tarde desta terça-feira (20/10), com o lançamento do aplicativo SEI para celulares. 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu mais um grande passo na modernização de seu processo de trabalho, na tarde desta terça-feira (20/10), com o lançamento do aplicativo SEI para celulares. A nova ferramenta, desenvolvida para as plataformas IOS e Android, permite que o usuário tenha acesso a todos os recursos já existentes na versão do SEI para computadores. Também possibilita assinaturas por meio de reconhecimento facial, biometria, e o compartilhamento de documentos por whatsapp e e-mail. De forma pioneira, o TJMG também lançou o manual de uso do novo aplicativo, que deverá ser divulgado para outros tribunais de Justiça do país.

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, acompanhou a apresentação do novo aplicativo, feita pela gerente do Centro de Padronização e Qualidade da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag), Fernanda Mendes. O presidente determinou a divulgação imediata do aplicativo entre desembargadores, magistrados e servidores.

“Agora é possível que servidores e magistrados trabalhem com seus celulares, aproveitando todas as funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações. É um grande avanço para todos nós e aproveito para parabenizar pelo trabalho as equipes da Seplag e da Diretoria de Informática”, comemorou o presidente.

Além do presidente Gilson Lemes, participaram da apresentação o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice presidente, desembargador Tiago Pinto, o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho, o vice corregedor geral de Justiça, desembargador Edison Feital Leite; o superintendente Administrativo Adjunto, desembargador José Arthur de Carvalho Filho; o superintendente de Planejamento, desembargador Jaubert Carneiro Jaques, os juízes auxiliares da presidência, José Ricardo Véras e Rosimere das Graças do Couto; o diretor da Seplag, João Victor Rezende, e a gerente do Centro de Padronização e Qualidade, Fernanda Mendes.

 

 

Foto: Cecília Pederzoli/TJMG

Leia mais:

21/10/2020 - http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=453644&ori=1


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online