Qua, Jan 22, 2025

1ª Reunião Geral dos Membros das Diretorias Executiva e Regionais, Conselhos Fiscal e Deliberativo da ASPRA (triênio 2024-2027)

1ª Reunião Geral dos Membros das Diretorias Executiva e Regionais, Conselhos Fiscal e Deliberativo da ASPRA  (triênio 2024-2027)

Nesta segunda-feira (25/11) e terça-feira (26/11), a ASPRA/PMBM realizou a 1ª Reunião Geral com os diretores e conselheiros eleitos em 18 de agosto de 2024, que atuam na capital e no interior do Estado.

O encontro, realizado ao longo de dois dias na unidade Vera Cruz, teve como objetivos principais promover o alinhamento do planejamento estratégico institucional entre os membros das Diretorias Executiva e Regionais, além dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, para o triênio 2024-2027.

Programação

A reunião abordou temas relevantes para os militares mineiros, com debates e reflexões sobre:

  • Proteção Social dos Militares Mineiros;
  • Política Salarial;
  • Jornada Extraordinária;
  • Auxílio-Alimentação;
  • Ações Judiciais em Andamento;
  • Projetos da Diretoria Executiva para o período de 2025 a 2027.

"Um dos temas que tratamos na reunião foi a nossa proteção social. É evidente que a gente não sabe quando esse projeto vai entrar na pauta da Assembleia, mas certo é que nós já estamos deixando os nossos diretores regionais de sobreaviso para que, quando houver a tramitação, mobilizarmos também os militares do interior para lotar galerias da Assembleia. Isso porque o Projeto de Lei 2239/24, enviado pelo Governador Zema à ALMG, praticamente destroi o nosso IPSM. 

Temos convicção de que, com a nossa tropa mobilizada e comprometida, vamos reverter essa opção do governo. Sabemos que colocar o patronal de 1,5% para sustentar a nossa  proteção social paga apenas 10% da fatura. Então, com a vitória que tivemos no TCE, restabelecendo os critérios da Lei Estadual 10.366 que regulamenta o nosso IPSM, nós queremos chegar ao patamar de 16% de contribuição patronal, conforme determina a citada lei.

Por isso, nós estamos deixando aqui o recado, já mobilizando a categoria para o próximo ano, quando esse projeto estiver tramitando na Assembleia, para que eles possam ombrear conosco e fortalecer a nossa luta na ALMG. A nossa proteção social é uma das prioridades a curto prazo", esclareceu o vice-presidente da ASPRA, Sargento Bahia.

Além disso, foram discutidas estratégias para enfrentar os desafios estruturais e assegurar os direitos e a dignidade da família militar nos próximos anos. Os diretores regionais também destacaram as demandas específicas de suas respectivas regiões, fortalecendo a representatividade da ASPRA em todo o Estado.

Resultados

A reunião consolidou um ambiente de integração e mobilização, fortalecendo a coesão entre a presidência, as diretorias e os conselhos. A partir do compartilhamento de experiências, da definição de ações práticas e da construção de um planejamento estratégico para o curto e médio prazo, os representantes saíram ainda mais preparados para enfrentar os desafios que se impõem.

“Agradecemos a participação ativa de cada diretor e conselheiro, cuja dedicação contribuiu para o sucesso deste encontro. Juntos, seguimos firmes na busca por uma gestão eficaz, inovadora e sempre comprometida com os interesses da família militar mineira”, disse o presidente da Aspra/PMBM, Subtenente Pires.

Outras reuniões com as diretorias e conselhos serão promovidas ao longo dos próximos três anos, com o objetivo de manter os representantes unidos e em permanente diálogo.


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 145 visitantes e Nenhum membro online