Dom, Nov 24, 2024

ASPRA FARÁ INTERVENÇÃO JUNTO AO GOVERNO PARA GARANTIR CURSOS E CONCURSOS DA PMMG

ASPRA FARÁ INTERVENÇÃO JUNTO AO GOVERNO PARA GARANTIR  CURSOS E CONCURSOS DA PMMG

Os concursos e cursos internos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) estão comprometidos pelo clima generalizado de incerteza no estado. Esta foi a conclusão do vice-presidente da Aspra/PMBM, Sargento Bahia, após reunião com os Comandantes da Academia de Polícia Militar (APM) e da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS), Cel Welson e Ten Cel Wanderson, respectivamente.

O encontro teve a finalidade de abordar a situação em que se encontram os cursos tradicionalmente ministrados na APM, uma vez que as provas estão suspensas em cumprimento às medidas de isolamento social.

O cenário apresentado pelos representantes do Comando da PMMG acendeu um alerta na diretoria da associação, que já havia pedido ao Governo do Estado que fizesse adaptações nos processos de formação para evitar prejuízos às carreiras dos discentes militares. Por meio de ofício, a Aspra/PMBM solicitou o adiantamento das convocações, aprovação com nota máxima no Treinamento Policial Básico (TPB), e adoção do Ensino à Distância (EaD).

Aspra fará intervenção junto ao governo para garantir realização de cursos e concursos da PMMG
No entanto, o Governo não sinalizou nenhuma ação neste sentido, o que vem causando apreensão nos policiais militares aptos a fazerem o Curso de Formação de Sargentos (CFS); Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS); Curso de Habilitação de Oficiais (CHO); Curso de Formação de Oficiais (CFO); e Curso de atualização em Segurança Pública (CASP); e o Exame de Aptidão Profissional (EAP), necessário para a promoção de 3º para 2º sargento.

Atualmente, o panorama é o seguinte: CFO e CFS estão autorizados (editais abertos), mas ainda sem data para a realização dos concursos; CHO, CEFS II, CASP II e EAP estão previstos, mas ainda não foram autorizados e não há definição de quando isto acontecerá.

”Não se sabe, até o momento, quando os cursos serão aprovados, se haverá atrasos e nem mesmo se eles, de fato, ocorrerão ainda neste ano de 2020. Para dirimir estas dúvidas e visando garantir que a carreira dos nossos militares não sofra impactos negativos, acionaremos o Governo de Minas Gerais para cobrar respostas e sugerir soluções”, explica Sargento Bahia.

A associação está empenhada e fará esforços junto a parlamentares, no sentido de levar a demanda ao Governo, para garantir que estes cursos e provas aconteçam o mais brevemente possível. O pedido foi reforçado nesta quinta-feira (18/06) durante reunião com o Chefe do Estado-Maior da PMMG, Cel Eduardo Felisberto.

Informações sobre o tema serão atualizadas nos canais de comunicação da Aspra/PMBM no momento oportuno.


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 335 visitantes e Nenhum membro online