Aspra possui perito forense para defender associados
Recentemente, a ASPRA contratou o Perito Forense Assistente Técnico Sergio Hernandez para defender os associados com ainda mais eficácia e eficiência, em casos de Tribunal do Júri.
Na última terça-feira (30/08), ele fez a sua primeira atuação na cidade de Senhora de Oliveira (MG), no caso do Sd N. E. A, acusado de homicídio.
O Perito Assistente da ASPRA acompanhou toda a dinâmica da reprodução simulada (reconstituição) requerida pelo Ministério Público e executada pela Polícia Civil.
Dessa forma, terá condições de argumentar ponto a ponto qualquer divergência que precise ser sinalizada. Ou seja, realizará uma perícia em defesa do militar!
O sócio já está muito satisfeito com o trabalho do especialista, que de fato representa uma inovação.
A ASPRA/PMBM de Minas Gerais é a ÚNICA ASSOCIAÇÃO DO PAÍS a contar com um Perito Forense Assistente Técnico na equipe jurídica para atuar em favor dos militares nos casos de Tribunal do Júri!
Além do Perito Assistente Sergio Hernandez, acompanharam a reprodução simulada o presidente da ASPRA, Subtenente Heder; o Diretor Jurídico da ASPRA, Cabo Abner; o advogado responsável pela defesa técnica do militar associado, Dr. Ernani (do Escritório do Leonardo Costa Bandeira); e os advogados de SP, Dr. Raul, Dr. Wanderley Alves e Dr. Nivaldo.
Errata: Na semana passada, publicamos uma informação errônea. Pedimos escusas aos peritos criminais pelo uso inadequado do termo perito CRIMINAL, quando na verdade trata-se de perito assistente forense, este sim contratado com muito orgulho, profissionalismo e responsabilidade para atuar nas questões que envolvem os associados ASPRA no campo do Direito Penal.
Assista ao episódio do Papo de Guarnição que trata sobre o tema e saiba mais sobre a importância da atuação do especialista para os sócios ASPRA: