Comandante-Geral da PMMG visita a sede da ASPRA
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Piassi, fez uma visita de cortesia à sede social da Aspra/PMBM nesta sexta-feira (05/05).
A visita, que já estava agendada há mais de 30 dias, foi a oportunidade para que os representantes da associação pudessem reforçar com o Comandante-Geral algumas preocupações, que com certeza é de todos os militares.
Foram abordados os desafios atuais, como Reforma Administrativa; a promoção dos Soldados após sete anos de serviço, conforme estabeleceu a Lei Complementar 168/2022; a política remuneratória; a Proteção social dos Militares, entre outros temas.
Na reunião, o Cel Piassi demonstrou total sintonia e comprometimento com a agenda prioritária, e reafirmou o compromisso de defender com toda energia e autoridade do cargo, os direitos dos militares e as prerrogativas institucionais da Polícia Militar.
Da mesma forma, a presidência e a diretoria da Aspra/PMBM reafirmaram a sua posição, que é a seguinte:
• defender a recomposição inflacionária na política remuneratória;
• criar a proteção social nos termos do anteprojeto já entregue ao Governador pelas Entidade de Classe e Parlamentares;
• defender as conquistas sofridas de progressão na carreira;
• e sua posição intransigente contra a adesão do Estado de MG à recuperação fiscal e contra a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Zema através (PEC 57/2020 e PLC 048/2020).
Participou da reunião também o Sargento Bernardo, Adjunto de Comando, que é uma inovação deste comandante, como um instrumento de valorização dos Praças, na medida em que este adjunto terá funções de assessoramento ao Comandante-Geral.
A presidência e a diretoria da Aspra/PMBM agradecem a disponibilidade do Cel Piassi e se sentem lisonjeadas com a visita do Comandante-Geral da PMMG.