ENTIDADES DA CLASSE MILITAR SE REÚNEM COM CANDIDATO ZEMA
Os representantes das entidades de Classe reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 10 de outubro, com o candidato ao Governo de Minas, Romeu Zema, para deixar claro que a Previdência dos militares vale uma guerra. Eles disseram que não irão transigir em nenhum dos direitos conquistados, em especial, o direito ao regime próprio de Previdência, com regras específicas, denominado hoje Sistema de Proteção Social.
Também pediram o fim do atraso e parcelamento de salários e cobraram o devido repasse de 3 bilhões do Estado ao IPSEMG e IPSM, bem como a reposição das perdas salariais e pagamento no 5º dia útil para todos os servidores públicos. Ainda afirmaram ser totalmente contrários à unificação das polícias e favoráveis ao ciclo completo de polícia.
O candidato Romeu Zema, afirmou que sendo eleito, se compromete a não mexer em nenhum direito sequer dos militares.
Os representantes das entidades de Classe continuam aguardando, também, a reunião com o Antônio Anastasia, que é o candidato que a Aspra/PMBM apoia desde o primeiro turno.
Participaram da reunião nesta quarta-feira com Romeu Zema as seguintes entidades: Aspra, AOPMBM, Amem, Cume, UMMG e representantes do deputado federal Subtenente Gonzaga.
(FONTE: Assessoria de Comunicação do Deputado Subtenente Gonzaga)