LEI ESPECÍFICA SOBRE O SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL DOS MILITARES DE MG É DEBATIDA NA SEDE DA ASPRA
Com a finalidade de avançar na construção da proposta de lei específica para regulamentar o sistema de proteção social dos militares de Minas Gerais, aconteceu nesta quarta-feira (29/04) mais uma reunião na sede social da Aspra/PMBM.
Participaram dos trabalhos representantes dos Comandos e Diretorias de Recursos Humanos da PMMG e CBMMG, entidades da classe e parlamentares. A Aspra/PMBM foi representada pelo presidente e vice-presidente, Subtenente Heder e Sargento Bahia, respectivamente.
Na ocasião, foram debatidos novos pontos que devem ser contemplados na proposta que será apresentada à equipe do Governo de Minas Gerais, buscando a convergência de todos os membros do Bloco da Segurança Pública.
“Estamos unidos no objetivo de preservar tudo o que consolidamos na Lei 13.954/19, que significou um grande avanço ao manter a paridade e integralidade dos salários na inatividade. Neste momento, estamos adequando o que já vigora em lei. O nosso patrimônio maior, que é o sistema de proteção social, tem que ser defendido por todos: comandos das instituições, entidades e parlamentares”, esclareceu o vice-presidente da Aspra/PMBM, Sargento Bahia.
Na próxima terça-feira (05/05), o grupo se encontra novamente na sede da Aspra/PMBM para tratar dos pontos que ainda não foram debatidos e devem ser contemplados na proposta que será apresentada formalmente ao Governo.
Em momento oportuno, outras informações sobre o tema serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais da Aspra/PMBM.