NOTA DE ESCLARECIMENTO
O presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares -ASPRA/PMBM, SGT Marco Antônio Bahia Silva, vem a público esclarecer o seguinte:
A Aspra registrou um episódio lamentável nesta data, na Unidade Vera Cruz, ainda que após o encerramento das atividades do clube, quando dois cidadãos, um policial militar, sócio efetivo, e outro sobrinho de dois militares, também sócio efetivo, se envolveram em fatos, conforme registro na ocorrência.
O civil estava devidamente autorizado a utilizar o clube, conforme regras de fornecimento de convites, em vigor há mais de 10 anos na Aspra.
Não há nenhum registro de antecedentes criminais, ou registros de ocorrência, em desfavor do convidado que nos permita, e a ninguém, considerá-lo bandido.
Não houve briga generalizada. O que houve foi um desentendimento entre duas pessoas e os demais participaram como pacificadores.
Quem frequenta as unidades de lazer da Aspra sabe que no verão, que coincide com as férias escolares, há uma grande procura de sócios, e por consequência também de convites.
Portanto, não há nenhuma relação do número de convidados com a proximidade das eleições e os integrantes das duas chapas que são concorrentes estão fazendo a gestão da Aspra, inclusive da política de acesso às unidades de lazer.
O documento no qual serão embasadas as medidas administrativas e disciplinares que serão adotadas será o REDES.
Independentemente do período pré-eleitoral, ou pós-eleitoral, as medidas serão adotadas. Registramos nosso respeito aos associados e seus familiares e repudiamos qualquer generalização e adjetivação irresponsável de quem quer que seja, mesmo admitindo que o processo eleitoral por si só possa levar os afoitos e irresponsáveis a tentarem uma exploração dos fatos.
Por fim, registro aqui meus agradecimentos aos companheiros que, como testemunha dos fatos se prestaram a esclarecer a verdade, e repudiamos a conduta daqueles que não têm nenhuma responsabilidade, explorar qualquer fato sem se prestar a construir, ou mesmo não ter conseguido construir nada, a não ser plantar a discórdia.
Por fim me coloco à disposição de todos para esclarecer quaisquer dúvidas.
Sargento Marco Antônio Bahia
Presidente da ASPRA/PMBM