Sáb, Nov 23, 2024

NOTA DE REPÚDIO: GOVERNO FEDERAL INCLUI MILITARES ESTADUAIS NO PLANO MANSUETO

NOTA DE REPÚDIO: GOVERNO FEDERAL INCLUI MILITARES ESTADUAIS NO PLANO MANSUETO

Aos policiais e bombeiros militares estaduais,

Venho por meio desta nota tornar pública a indignação da Aspra/PMBM que, acredito, seja também a de toda categoria militar estadual com a traição anunciada pelo Governo Federal ao nos incluir no nefasto PLP 149/2020 (Plano Mansueto).

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que as medidas de socorro aos Estados e Municípios não afetariam os militares estaduais e zombou de nossa classe quando, em menos de 24 horas, anunciou que congelará os nossos salários e impedirá a progressão nas carreiras.

Importante reiterar aos palacianos de Brasília que nós, policiais e bombeiros militares, somos uma categoria profissional muito diferentes dos demais servidores públicos. Arriscamos as nossas vidas diuturnamente, trabalhamos 24h por dia, 365 dias no ano.

Neste momento em que a população se isola em suas casas para se prevenir da infecção pelo novo coronavírus, nós continuamos nas ruas, atuando na linha de frente, muitas vezes sem o aparato de proteção adequado.

Causa-nos ainda maior dissabor o fato de que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, é um militar e se elegeu com o nosso apoio. Recusamo-nos a acreditar que ele, que comanda os Ministérios, esteja ciente deste golpe contra a nossa classe.

Como de praxe, estamos mobilizados e prontos para mais esta batalha. Os representantes dos policiais e bombeiros militares de Minas Gerais, parlamentares incluídos, já estão articulando entre si e com senadores. A nossa orientação é sensibilizar também o presidente por meio de um alto volume de mensagens nas redes sociais.

A aprovação do Plano Mansueto, nos moldes atuais, acarretará um enorme impacto negativo justamente nas áreas de segurança pública e saúde. Elegemos este presidente e nele acreditamos. Portanto, estamos convictos de que não permitirá que prejuízos desta natureza sejam impostos aos militares, que são o sustentáculo de seu governo.

A Aspra/PMBM segue combativa e vigilante. Não aceitaremos que nos retirem direitos arduamente adquiridos ao longo da história.

Subtenente Heder Martins de Oliveira

Presidente da Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra/PMBM)


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 203 visitantes e Nenhum membro online