Sex, Nov 22, 2024

PELA VOLTA DO 5º DIA ÚTIL

PELA VOLTA DO 5º DIA ÚTIL

Há quase um ano, os servidores públicos têm recebido seus salários parcelados e com atraso e para piorar a situação o governo do estado não sinaliza nenhuma negociação salarial. Por isso, policiais, bombeiros e pensionistas reuniram-se em protesto hoje à tarde, 16 de novembro, na Assembleia Legislativa.

As lideranças do movimento foram informadas que policiais da Rotam estavam concentrados na capela da assembleia, os presidentes da Aspra/PMBM, sargento Bahia, do CSCS, cabo Coelho, e os deputados Subtenente Gonzaga e Sargento Rodrigues, conversaram com os policiais e os tranquilizaram quanto a essência pacifica da manifestação, ao final, todos cantaram a canção da Polícia Militar, Filhos de Minas.

Os policiais e bombeiros lotaram as galerias do plenário onde acontecia uma reunião ordinária e com palavras de ordem pediram a volta do 5º dia útil e o fim dos parcelamentos de salários. Na oportunidade o deputado estadual Sargento Rodrigues segurando um pé de alface denunciava os gastos do governo com grandes jantares.

Os manifestantes então se dirigiram para a entrada da ALMG e queimaram caixões com fotos do governador Fernando Pimentel. Infelizmente, integrantes do PT, procuraram desestabilizar os participantes do ato com palavras e gestos ofensivos. Houve um princípio de tumulto, porém logo debelado pela polícia militar.

As lideranças concordarem em fazer outra concentração na ALMG, no próximo dia 7 de dezembro às 13 horas. “Não podemos desanimar, a luta continua, participe, principalmente você militar da ativa. Juntos somos mais fortes”, convocou sargento Marco Antônio Bahia Silva, presidente da Aspra/PMBM


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 345 visitantes e Nenhum membro online