Ter, Dez 3, 2024

Presidente da ASPRA pede a criação do Plano Nacional de Habitação para Profissionais da Segurança Pública

Presidente da ASPRA pede a criação do Plano Nacional de Habitação para Profissionais da Segurança Pública

O presidente da ASPRA/PMBM, Subtenente Heder, que também preside a Federação Nacional de Praças (ANASPRA), participou da 1ª Jornada de Debates com os Segmentos da Segurança Pública, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJUS).

O evento, que aconteceu durante todo o dia e tratou de temas relevantes para a categoria, contou com a presença de representantes de entidades da classe, secretários do Governo e parlamentares.

Na oportunidade, Subtenente Heder defendeu a criação do Plano Nacional de Habitação para Profissionais da Segurança Pública (PNHPSP), por meio da inclusão da Emenda 247 à Medida Provisória 1162/2023. De autoria do deputado Diego Andrade, a referida MP estabelece as regras do Programa Minha Casa Minha Vida.

"É preciso olhar para o profissional, para além das instituições. E isso tem passado a largo das discussões. Nós, da Segurança Pública, pedimos que os órgãos responsáveis avaliem a nossa proposta de Projeto Nacional de Habitação para a categoria. Estamos à disposição para explicar o conceito e todos os pormenores do projeto. Queremos que o Poder Público reconheça que estes homens e mulheres arriscam suas vidas todos os dias, e merecem políticas de moradia adequadas a esta realidade", disse Subtenente Heder.

Se aprovado, o PNHPSP vai beneficiar os profissionais de Segurança Pública e seus pensionistas, no sentido de garantir moradia de qualidade, com segurança e dignidade.

Assista ao vídeo e confira o posicionamento do presidente da ASPRA/PMBM na audiência realizada em Brasília:


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 38 visitantes e Nenhum membro online