Recomposição salarial da segurança pública motiva audiência na ALMG
O presidente da Aspra/PMBM, Subtenente Heder, participou nesta quinta-feira (15/07) de audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para tratar da recomposição salarial dos servidores da Segurança Pública. A iniciativa é da Comissão de Segurança Pública daquela Casa Legislativa, presidida pelo Deputado Sargento Rodrigues.
Foram convidados para a sessão presidentes de entidades da classe e demais associações e sindicatos da categoria da seguraça, bem como parlamentares, entre os quais o Deputado Federal Subtenente Gonzaga.
Na oportunidade, Subtenente Heder lembrou que, em reunião ocorrida no dia 22 de novembro de 2019, entre associações, parlamentares e representantes do Governo de Minas, foi assumido o compromisso de recompor as perdas inflacionárias em três parcelas.
Os secretários de Governo à época, Bilac Pinto e Oto Levy, se comprometeram também a enviar Projeto de Lei à ALMG até fevereiro de 2020 para legitimar o acordo de recomposição salarial.
No entanto, somente a primeira parcela foi paga e, diante do veto do Governo ao projeto que viabilizaria a recomposição das perdas inflacionárias, o compromisso assumido não foi honrado.
Portanto, a audiência na ALMG teve como ponto central a retomada das negociações, considerando que a corrosão salarial pela inflação está ainda maior.
Assista ao vídeo a seguir e confira o posicionamento do presidente da Aspra/PMBM, Subtenente Heder: