Sex, Nov 22, 2024

SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA VÃO ÀS RUAS PELO FIM DO PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS

SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA VÃO ÀS RUAS PELO FIM DO PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS

Aconteceu nesta quarta-feira, 13/09, em Belo Horizonte, mais uma manifestação dos servidores da segurança pública em defesa dos direitos salariais que vêm sendo desrespeitados pelo governo do Estado de Minas Gerais. Organizado por parlamentares e entidades da classe militar, o movimento ganhou a adesão dos policiais civis e agentes penitenciários.

A categoria apresentou os seguintes pleitos: retomada do pagamento integral no quinto dia útil; reposição das perdas inflacionárias e reajuste salarial, conforme determina a legislação que estipulou a data base.

O presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, que esteve à frente da mobilização dos militares desde o ano de 2016, manifestou publicamente a insatisfação da categoria. “Vivemos essa situação absurda de parcelamento dos nossos salários há um ano e nove meses. É inadmissível o descaso do governo com tantos profissionais que arriscam as suas vidas diariamente para garantir a segurança da população. Quem vive para proteger merece respeito para viver”, disse Bahia.

O ato público reuniu milhares de pessoas – entre ativos, inativos e pensionistas da capital e interior do estado - na Praça da Liberdade, em frente ao Palácio do Governo de Minas. Em seguida, o público fez uma caminhada até a Praça da Assembleia, onde voltaram a cobrar dos representantes públicos apoio para restabelecer os direitos e garantias da classe.

A manifestação foi pensada e organizada pelos parlamentares Subtenente Gonzaga e Sargento Rodrigues, bem como pelas instituições representativas dos militares, a saber: Aspra/PMBM, CSCS, Ascobom e COPM.

Para fortalecer o movimento, as regionais da Aspra/PMBM enviaram caravanas, provenientes das seguintes cidades: Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Passos, Poços de Caldas, Unaí, Montes Claros, Valadares, Manhuaçu, Janaúba, Muriaé, Itabira e Ipatinga.

Em breve será marcada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para tratar sobre o tema.


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online