Aspra manifesta irrestrito apoio aos militares da PMERJ e repudia com veemência a matéria veiculada no site de notícias Extra
A assessoria de comunicação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou vídeo repudiando matéria publicada no site de notícias Extra, no último dia 08/12, com o título “Consumo de Munição explodiu no batalhão de PMs investigados pelo homicídio de meninas”.
De acordo com a coordenadora de comunicação da corporação, Tenente Coronel Gabriela Dantas, as informações são mentirosas sob diversos aspectos e o uso de munições na referida unidade não sofreu nenhuma variação absurda, conforme consta na reportagem.
Informou, ainda, que todos os esclarecimentos técnicos foram prestados ao jornalista responsável pela pauta, que manteve as falsas informações, influenciando negativamente a opinião pública.
Diante deste fato, a Aspra/PMBM vem a público para rechaçar a postura do Sr. Rafael Soares, que assina a referida matéria e para manifestar apoio irrestrito aos irmãos de farda que atuam na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
“Não sabemos exatamente as razões pelas quais parte da mídia ataca, de forma gratuita, voluntária, insana e irresponsável as instituições Policiais Militares no Brasil. Mas nos assusta a falta da mesma liberdade de imprensa para que os mesmos, nas mesmas medidas e tom, falem em respeito aos traficantes, homicidas, criminosos. É o famoso ‘quem tem, tem medo’. Por isso é mais fácil atacar honrados homens e mulheres que vestem suas fardas, que defendem a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida, ao invés citar os criminosos”, disse o Presidente da Aspra, Subtenente Heder.
Confira o vídeo da Tenente Coronel Gabriela Dantas, coordenadora de comunicação da PMERJ: