Sáb, Set 28, 2024

Cresce a mobilização em defesa do IPSM e contra o governo Zema

Cresce a mobilização em defesa do IPSM e contra o governo Zema

 Em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta sexta-feira (10), o vice-presidente da ASPRA/PMBM, Sargento Antônio Bahia, atualizou a família militar a respeito do Projeto de Lei 2.239/2024, que segue em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Nesta semana, as associações que representam os militares conseguiram a suspensão da votação na CCJ.

Outro projeto em discussão, recebido também nesta semana na ALMG, é o Projeto de Lei 2.309/2024, que trata da revisão geral do subsídio e do vencimento básico dos servidores públicos civis e militares do Poder Executivo. A proposta concede o percentual de 3,62% de reajuste aos servidores da administração direta, autarquias e fundações do Estado.

"Nós iremos até as últimas consequências para defender nosso patrimônio. O IPSM pertence aos militares e não ao governo do Estado. Não será um governador, que tem apenas mais dois anos e meio de gestão, que irá destruir uma família militar. Estamos lutando pela recomposição salarial e pela segurança da nossa família", reforça Sargento Bahia.

Ainda durante a entrevista, o vice-presidente da ASPRA/PMBM destacou a importância dos policiais e bombeiros militares mineiros.

"Nossos militares já demonstraram ao Brasil inteiro como somos uma corporação eficaz e eficiente em toda e em qualquer situação. Prova disso é parte da nossa tropa auxiliando no salvamento e na segurança do Rio Grande do Sul e em outras várias mobilizações pelo país. Estamos a passos largos para uma paralisação generalizada, caso o governo mantenha a falta de diálogo”, alertou.

Acompanhe a entrevista completa pelo Spotify.

 

 

 


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online