Sex, Maio 3, 2024

Família militar intensifica ações em defesa do IPSM na ALMG

Família militar intensifica ações em defesa do IPSM na ALMG

O governador Romeu Zema propôs à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma mudança drástica nas contribuições previdenciárias dos servidores militares do Estado.

Se aprovada, a nova lei prevê desconto de 13,5% nos proventos dos policiais e bombeiros (atualmente é de 10,5%), enquanto a contribuição do Estado, antes de 16%, passaria para 1,5%. A ideia, de acordo com a proposta, é que as pensionistas também passem a contribuir, o que atualmente não ocorre.

Em entrevista exclusiva à rádio Itatiaia, o presidente da ASPRA/PMBM Subtenente Heder, sinaliza mudança de estratégia na condução da seguridade do IPSM.

“Fomos surpreendidos com o projeto de lei encaminhado pelo governo aumentando a alíquota de arrecadação para o IPSM e na diminuição do valor pago pelo patronal. Agora nosso campo de debate será na Assembleia para que esse projeto de lei não passe e prejudique a família militar e as pensionistas”.

O presidente da AOPMBM, Coronel Ailton Cirilo também participou da entrevista e ressaltou a preocupação com o projeto de lei encaminhado pelo governo.

“A assistência do IPSM foi criada pelos próprios militares e são direitos muito importante para nós. Estamos em meio a uma campanha de recomposição salarial e o governo encaminha um projeto de lei à Assembleia retirando quase 14% dos proventos dos militares. É hora de arregaçarmos as mangas”.

Acompanhe toda a entrevista pelo Spotify.

cap


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online