Qui, Nov 21, 2024

Recomposição salarial digna para os militares

Recomposição salarial digna para os militares

A última sexta-feira (31) de maio é marcada por várias manifestações realizadas em várias cidades de Minas Gerais. As regiões como Triângulo Mineiro,  região Central, Zona da Mata, Campos das Vertentes e Sul do Estado realizam várias ações ao longo da semana.

Em entrevista à rádio Itatiaia, o vice-presidente da ASPRA/PMBM, Sargento Marco Antônio Bahia, explicou a família militar mineira qual a real situação do Projeto de Lei 2.309/2024, que trata a respeito da recomposição salarial das forças de segurança e demais funcionários públicos.

“Foi aprovado em primeiro turno, na última quarta-feira (29), o reajuste salarial dos servidores públicos de Minas. Um percentual que não representa um décimo do que os parlamentares aprovaram de reajuste para o próprio governador e o secretariado. Isso é um total desrespeito com todos os servidores públicos do Estado”.

Apesar da matéria ter sido aprovada em primeiro turno, a discussão a respeito do percentual de reajuste continua em debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“O primeiro turno dessa votação foi interrompido, pelo regimento da assembleia ainda não acabou. Os deputados precisam votar as emendas parlamentares, que pode elevar este percentual de 3,62%, vergonhosamente sugerido pelo Zema”, explica o vice-presidente da ASPRA/PMBM.

Na próxima semana, a pauta volta a ser debatida e votada em reunião ordinária no Plenário da ALMG.

A ASPRA/PMBM segue acompanhando os desdobramentos da apreciação do PL e pede aos associados, a família militar que continuem firmes na luta por uma recomposição salarial digna.

“A mobilização da categoria segue em todos os cantos de Minas e vamos continuar firmes até que os militares, pensionistas e servidores públicos consigam um percentual digno para a recomposição salarial”, reforça Bahia.

Acompanhe a entrevista pelo Spotify


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 93 visitantes e Nenhum membro online