ASPRA SOLICITA A GOVERNADOR DE MINAS GERAIS QUE CONVOQUE OS EXCEDENTES APROVADOS NO CFSD DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR
O vice-presidente da Aspra/PMBM, Sargento Bahia, protocolizou ofício destinado ao Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para solicitar a convocação dos excedentes aprovados para o Curso de Formação de Soldados 2020 (CFSd) do Corpo de Bombeiros Militar.
Entre as inúmeras razões para o chamamento, estão a evidente importância da atuação destes profissionais nas tragédias ambientais que assolam o estado, além do corriqueiro trabalho de proteção, defesa e salvamento da sociedade civil mineira.
O documento produzido pela entidade destaca ainda os impactos da Reforma da Previdência no sentido de aumentar o déficit no efetivo da Corporação (que já beira o índice de 30%) uma vez que a saída de muitos profissionais foi acelerada pelas mudanças impostas pela nova lei.
Por consequência, os bombeiros militares não conseguem atuar em todos os municípios do Estado de Minas Gerais. Atualmente, atuam somente em cerca de 80 cidades e este contingente seria importante para estender a cobertura para as regiões que não a possuem.
A defesa da Aspra/PMBM é que estes candidatos já foram submetidos e classificados nas etapas do processo seletivo e estão aptos a recompor o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no curto prazo.
Confira o ofício na íntegra: