Aspra viaja a Arinos para defender policiais militares no "Caso do Delegado Esio"
O presidente e o vice-presidente da Aspra/PMBM, Subtenente Heder e Sargento Bahia, o advogado da associação em Unaí, Dr.Morais, e o Deputado Federal Subtenente Gonzaga estão no município de Arinos (MG) nesta quarta-feira (25/11).
A finalidade é defender os policiais militares que foram publicamente atacados por um delegado do município em entrevista publicada em jornal local, em razão de uma ocorrência que resultou na necessidade de dispersão de moradores por meio do uso de armas não letais e que em nada feriu o protocolo de ação policial.
As declarações do delegado, imbuídas de ideologias políticas, visam claramente denegrir a ação e colocar a opinião pública contra os policiais militares.
Assim, os representantes da classe foram pessoalmente se encontrar com os militares e esclarecer os fatos para não incorrer em interpretação equivocada. A agenda dos representantes da classe em Arinos é extensa: reuniões com a tropa de Arinos; com o Ministério Público e a Magistratura; na Câmara Municipal; e com a Imprensa local.
Portanto e efetivamente as ações da Aspra resultarão em: ação penal por abuso de autoridade; ação de reparação por danos morais coletivos; ação civil pública por improbidade administrativa, isto em âmbito coletivo, sem prejuízos de outras ações. No aspecto individual, cada militar neste caso específico, sendo sócio ou não, terá o corpo jurídico da Aspra à sua disposição.