BASTA! MAIS UMA VEZ A ASPRA ACIONA O GOVERNADOR NA JUSTIÇA
A Aspra/PMBM entrou com representação criminal junto ao MP contra o Governador de MG pelo não repasse dos consignados a seus credores.
A situação, que é lamentável e deplorável, vem causando transtornos incalculáveis aos policiais, bombeiros militares e pensionistas que possuem descontos em folha relativos a empréstimos consignados, financiamentos de imóveis, automóveis etc.
Desde o ano passado o Governo do estado não repassa os valores debitados aos credores. “Nesta data, tomamos uma decisão. Fizemos a representação criminal no Ministério Público”, explica o Diretor Jurídico, Subtenente Heder Martins.
O desgaste causado aos associados que, mesmo cumprindo com suas obrigações financeiras estão passando por imensos transtornos, é inaceitável.
Alguns, inclusive, estão sendo negativados pelos credores, sem, contudo deverem absolutamente nada a ninguém. Assim, nesta sexta-feira, 06/04/2018, a Diretoria Jurídica da Aspra/PMBM entrou com representação criminal contra o governador para que se restabeleça a normalidade, cessando esse mal incomensurável.
“Prezados associados, independentemente desta ação, você que se sentiu lesado deve procurar qualquer um de nossos Escritórios Advocatícios para manejar ações individuais em desfavor dos consignatários, estado e/ou daquele que eventualmente o tenha negativado”, orienta Heder.
Confira a fala do Diretor Jurídico da Aspra/PMBM e as orientações dos advogados do escritório da associação, Edmundo Diniz e Leandro Hollerbach: