GOVERNADOR PIMENTEL REPRIME COM GÁS LACRIMOGÊNIO MANIFESTAÇÃO DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES EM OURO PRETO
Os representantes das entidades de classe Aspra, CSCS, AOPMBM, Ascobom e o Deputado Sargento Rodrigues foram impedidos de entrarem na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, nesta quinta-feira, 21 de abril, por ordem do Governador do Estado, Fernando Pimentel(PT), ao Chefe do Gabinete Militar, Coronel Helbert Figueiró.
Na ocasião, os policiais militares seguiram até a entrada da solenidade de entrega da medalha da inconfidência, onde foi montada uma barreira para identificar quem teria acesso ao evento, sob alegação que era necessário credenciamento de quem iria para a praça pública.
No entanto, cerca de 2 mil militantes do MST e da CUT, braços sindicais do PT, entraram sem nenhum tipo de credenciamento ou identificação. Já os servidores da segurança pública, policiais e bombeiros militares, foram impedidos de entrar, configurando uma grave violação de direitos humanos, sendo recebidos de forma truculenta pela tropa de choque da PMMG que usou, por diversas vezes, spray de pimenta para impedir que seus legítimos representantes, presidentes de entidades e o deputado Sargento Rodrigues, fizessem uma manifestação pacífica e que portavam apenas camisetas e faixas para cobrar do Governo o pagamento integral dos seus salários no 5 dia útil, que está sendo parcelado em três vezes.
O Deputado Sargento Rodrigues, o Presidente da Aspra, Sargento Bahia, o Presidente do CSCS, Cabo Coelho, o presidente da AOPMBM, Ten Cel Cirilo, e o Presidente da Ascobom, Sargento Alexandre, viveram hoje um dos piores dias defendendo a classe, pois o Governador Fernando Pimentel e o Coronel Helbert Figueiró violaram gravemente direitos humanos ao impedir os representantes de exercerem seus direitos fundamentais, como também o de ir e vir, de liberdade de expressão e de manifestação, garantido no artigo quinto da Constituição da República.
Veja o momento em que o gás lacrimogênio é disparado contra os manifestantes na reportagem da TV Globo. http://g1.globo.com/minas-gerais/videos/t/mgtv-1-edicao/v/ex-presidente-uruguaio-jose-alberto-mujica-recebe-grande-colar-da-inconfidencia/4972032/