Sáb, Nov 23, 2024

PARCELAMENTO DE SALÁRIOS: ASPRA/PMBM REPUDIA A POSTURA DO GOVERNO

PARCELAMENTO DE SALÁRIOS: ASPRA/PMBM REPUDIA A POSTURA DO GOVERNO

Foi divulgado, na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro, o cronograma de pagamento dos salários dos funcionários públicos estaduais. Em reunião com cerca de 50 sindicalistas, os Secretários de Estado do Planejamento e Gestão e da Fazenda, Helvécio Magalhães e José Afonso Bicalho, anunciaram que o pagamento dos vencimentos que ultrapassem R$ 3mil será parcelado. O presidente da Aspra/PMBM, subtenente Sanches, esteve no encontro e representou o quadro de praças da PMMG.

A Aspra/PMBM vem a público manifestar a indignação com a quebra da promessa de campanha do então candidato Fernando Pimentel (PT), que garantiu manter os direitos conquistados pela classe militar.

“Não aceitaremos a situação passivamente. Estamos mobilizados e unidos com servidores públicos de outras categorias profissionais para mostrar ao governo que esta traição tem conseqüências”, declarou o presidente da Aspra/PMBM.

Ainda de acordo com Sanches, o calendário divulgado hoje serviu como combustível, capaz de transformar a faísca de insatisfação em verdadeiro incêndio. Assim, deve motivar ainda mais os servidores estaduais para a manifestação que ocorrerá no dia dois de fevereiro, às 13h, na praça da Assembleia, em Belo Horizonte.

“Somos uma tropa una e indivisível e não aceitaremos segmentação por meio de parcelamentos de salários. Sentimo-nos enganados, decepcionados e temos plenas condições de mostrar a força da nossa união. Não há como desempenhar um bom trabalho neste clima de incertezas.”, acrescentou.


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online