Sáb, Nov 23, 2024

PMMG forma 862 soldados para reforçar a segurança pública em Minas

PMMG forma 862 soldados para reforçar a segurança pública em Minas

 Excelente notícia para a sociedade mineira! Nesta quinta-feira (25/03), o governador do Estado, Romeu Zema, assinou o ato de promoção dos alunos do Curso de Formação de Soldados (2020), o que significa entregar um reforço de 862 soldados que atuarão em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Em razão da pandemia de COVID-19, a solenidade de formatura precisou ser adiada, mas esta ocorrerá tão logo a situação da saúde pública se normalize no estado.

A cerimônia de assinatura do ato, no entanto, contou com a presença de importantes autoridades militares, entre as quais destacamos o Comandante e o Subcomandante da Escola de Formação de Soldados (EFSd), Tenente-Coronel Cássio e Major Cassemiro, respectivamente.

Enaltecemos, ainda, a todos os praças e oficiais da EFSd que desempenharam brilhantemente os seus papéis durante o CFSd, apesar do momento delicado em que todos estão vivendo, e foram fundamentais para formar com excelência os militares recém-ingressos na corporação.

“Parabenizo a todos os formandos do CFSd pela dedicação e desejo boas-vindas à carreira militar. Tenho certeza de que, daqui a 35 anos, quando estes forem para a Reserva após diversas promoções, se lembrarão de que iniciaram as suas carreiras na Gloriosa PMMG já vitoriosos. Afinal, se formar em um curso que exige tanto do aluno, especialmente em um ano marcado por uma pandemia, é realmente uma grande conquista. Iniciam, portanto, as suas carreiras com uma prova robusta de coragem e comprometimento”, disse o presidente da Aspra/PMBM, Subtenente Heder.

Sobre o Curso de Formação de Soldados 2020

(Fonte: PMMG)

O Curso de Formação de Soldados – CFSd 2020, foi composto por militares, oriundos de Minas Gerais e outros Estados como Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Bahia.  A formação teve início 11 de fevereiro de 2020, com carga horária prevista de 1.264 horas-aula, distribuídas entre teórica e prática, que incluíram treinamentos importantes como Prevenção a Violência Doméstica, Curso de Base Comunitária, de operadores de menor potencial ofensivo e Conduta de Patrulha. 

 

Durante os quase cinco meses de suspensão das aulas, em razão da propagação do coronavírus, os militares formandos foram empenhados na nobre missão de instalação do Hospital de Campanha em Minas Gerais, no Expominas. Eles também participaram do recolhimento de mais de 400 equipamentos respiratórios, além de atuarem em diversos Batalhões da Polícia Militar nas atividades de manutenção e conservação das estruturas, com muita maestria.

 

 


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 279 visitantes e Nenhum membro online