ASPRA e AOPMBM se reúnem com o Comando da PMMG
O vice-presidente da Aspra/PMBM, Sargento Bahia, e o presidente da AOPMBM, Cel Cirilo, se reuniram na última quarta-feira (31/03), com o Comandante-Geral e com o Chefe do Estado-Maior da PMMG, Cel Rodrigo e Cel Eduardo, respectivamente.
O encontro teve a finalidade de abordar as orientações repassadas aos policiais militares que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia em Minas Gerais, especialmente diante do agravamento do caos na saúde pública e da adoção da Onda Roxa.
Para garantir a proteção adequada aos militares, Sargento Bahia abordou a necessidade de articulação entre entidades, parlamentares e Comando, no sentido de pressionar o poder público para que a categoria seja incluída nos grupos prioritários de vacinação contra a COVID-19.
O vice-presidente da Aspra/PMBM também revelou aos oficiais os números alarmantes dos efeitos do novo coronavírus na classe, de acordo com levantamento feito pela associação: são cerca de 160 militares mortos e mais de 7 mil militares infectados.
Neste contexto, também foi falado sobre o atestado de origem dos militares da ativa que morreram em decorrência da COVID-19.
Na reunião, abordou-se ainda sobre a necessidade de se melhorar com urgência a estrutura do CIA, que recebem os menores que se envolveram em ocorrências policiais. Sobre este assunto, o Comando afirmou que a demanda será prontamente atendida.
A Aspra/PMBM reitera o seu compromisso com o bem-estar da classe militar e se solidariza com os familiares dos policiais e bombeiros que perderam suas vidas.