Sex, Nov 22, 2024

PRESIDENTE DA ASPRA VAI A VITÓRIA PARA APOIAR OS MILITARES DO ES

PRESIDENTE DA ASPRA VAI A VITÓRIA PARA APOIAR OS MILITARES DO ES

Sargento Bahia, presidente da Aspra/PMBM, acompanhado do deputado federal Subtenente Gonzaga, desembarcou nesta sexta-feira, 10/02, em Vitória, capital do Espírito santo (ES), com o objetivo de ajudar os militares daquele estado. Diante de um cenário de desvalorização salarial e falta de dignidade profissional, a categoria paralisou as atividades até que o governo atenda às necessidades.

Com a paralisação, a população do Espírito Santo vive amedrontada, já que a onda de violência se intensificou absurdamente com a ausência da Polícia Militar nas ruas. O comércio já contabiliza um prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão, consequência de assaltos e saqueamentos constantes. Os habitantes deixaram de contar com serviços básicos, como o transporte público. A sensação de insegurança deixou os moradores acuados e tornou desertas as ruas dos municípios capixabas.

O governo do Estado do Espírito Santo, no entanto, não parece empenhado em resolver o impasse. Após longas horas de negociação entre governo e categoria, nenhum pleito dos militares foi atendido. O governador, Paulo Hartung, classificou a ação como “chantagem” e exigiu que os referidos profissionais retomassem as suas rotinas de trabalho, sem a garantia de reajuste salarial ou anistia para aqueles que aderiram ao aquartelamento. A alegação é que a crise financeira inviabiliza o atendimento às reivindicações.

E é justamente para apoiar, auxiliar e levar a experiência adquirida nos movimentos salariais em Minas Gerais que sargento Bahia irá se reunir com os representantes da classe naquele estado. “A vasta e incisiva atuação da Aspra/PMBM em favor da dignidade profissional dos militares nos últimos 50 anos, em Minas Gerais e no país, nos garantiu know-how para negociar com o governo. E é com esta bagagem que pretendemos fortalecer o movimento dos colegas capixabas. A posição que o governador assumiu é lamentável e pretendemos ajudar a revertê-la”, esclareceu o presidente da associação, que participou ativamente de todos os movimentos salariais dos militares mineiros nos últimos 15 anos.

A agenda desta sexta-feira inclui reuniões e articulação com os líderes do movimento e com parlamentares. A presença do deputado federal Subtenente Gonzaga nas mediações tem a função estratégica de pressionar o governo federal, habilidade esta que o referido parlamentar já demonstrou muitas vezes, alcançando vitórias importantes no Congresso Nacional.

A Aspra, por meio de seu presidente, reafirma o compromisso com a proteção e valorização da classe militar, independente do estado à qual ela pertença. Esforços não serão medidos para buscar a melhor solução e restabelecer a ordem e a paz no Espírito Santo.


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 85 visitantes e Nenhum membro online