SERVIDORES DA SEGURANÇA ORGANIZAM GRANDE ATO PÚBLICO EM DEFESA DE SEUS DIREITOS NO DIA 22/02
Os servidores da segurança pública de Minas Gerais estão fartos de terem os seus direitos ignorados por sucessivos governos e permanecem mobilizados.
Para pressionar pelo restabelecimento da normalidade no Estado, a categoria estará unida na próxima sexta-feira, a partir das 13h, na Praça da Estação em Belo Horizonte.
Os principais pleitos são o pagamento em dia; reposição inflacionária; quitação do 13º salário; e a retomada dos repasses ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM).
Todos os servidores da segurança pública (policiais e bombeiros militares, policiais civis, agentes prisionais e socioeducativos, ativos, inativos e aposentados) ombrearão juntos por respeito às suas prerrogativas.
Caravanas do interior se deslocarão para a capital mineira para endossar o movimento. Caso os direitos continuem sendo ignorados, uma paralisação poderá acontecer em todo o estado.
Estão à frente da mobilização a Aspra/PMBM e outras associações da classe da segurança em conjunto com os deputados Subtenente Gonzaga, Sargento Rodrigues, Coronel Sandro, Cabo Júnio Amaral e Bruno Engler.