ASPRA/PMBM TEM DIRETORIA EMPOSSADA PARA O TRIÊNIO 2019-2022
Assembleia realizada na noite de ontem (21/02), no Salão de Artes e Eventos da Aspra/PMBM, oficializou a posse dos membros das Diretoria Executivas e Regionais, Conselhos Fiscal e Deliberativo, bem como da Comissão Permanente da Aspra para o triênio 2019-2022.
O cargo de presidente, anteriormente ocupado pelo Sargento Marco Antônio Bahia, foi transmitido para o Subtenente Heder Martins. Bahia agora passa a atuar na vice-presidência da entidade.
Em seu discurso de transmissão, Bahia enalteceu os desafios enfrentados na função de representar os militares durante a gestão e todo o apoio obtido para enfrenta-los e superá-los. Disse, ainda, que deixa o cargo com a mente e coração tranquilos por ter sido sempre norteado pelo senso de Justiça, com foco nos caminhos do bem.
“Lidamos diariamente com o destino de inúmeras pessoas. E é com muita alegria que, chegado este momento de término do meu ciclo na Presidência desta associação, tenho o privilégio de afirmar que trago em meu coração e em meu espírito a consciência de que guardei, a cada dia do exercício desse cargo, a honestidade, a imparcialidade, a retidão, a dignidade e a coragem para efetivar a minha missão”, afirmou Bahia.
Já o presidente empossado, Heder Martins, sinalizou os desafios que enfrentará em sua gestão. De acordo com ele, serão anos difíceis e algumas ameaças são iminentes, como a proposta de Reforma da Previdência e a de recuperação fiscal que o Estado está a aderir.
“Aquilo que até então parecia-nos longe, está mais perto do que podíamos imaginar. Se fosse no passado diria que está batendo às nossas portas, mas neste momento, com a devida vênia, ouso dizer que estão, agora, “arrombando”, invadindo nossas casas com possibilidades de perdas para o resto de nossas vidas. Resistiremos, lutaremos.”
Heder também falou das principais diretrizes que nortearão a sua administração nos três pilares que sustentam a atuação da Aspra/PMBM: representatividade, jurídico e lazer.
O evento contou com a presença de parlamentares, representantes do Comando da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares; do Cel James da Justiça Militar e de presidentes de outras entidades da classe.