SERVIDORES PÚBLICOS PROTESTAM CONTRA O GOVERNO DE MINAS GERAIS
O funcionalismo público mineiro organizou um ato público na tarde desta segunda-feira, 23/07, na Praça Sete, região central de Belo Horizonte.
O objetivo foi o de reivindicar o fim do parcelamento e atraso dos salários, reposição das perdas salariais e quitação da dívida do Estado com os institutos de previdência dos militares e demais servidores públicos (IPSM e IPSEMG).
Há três anos o governador de Minas Gerais vem atrasando e parcelando o salário dos trabalhadores, aposentados e pensionistas. Ao longo deste período inúmeras manifestações foram organizadas pela Aspra/PMBM, demais entidades e parlamentares representantes da classe militar.
Para o presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, o descaso e desrespeito do governo pode levar o funcionalismo público à paralisação, incluindo as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e funcionários da saúde.
“Este governo sucateou o serviço público. Temos um histórico de lutas, resistência e conquistas que nos torna aptos a reivindicar por nossos direitos de maneira assertiva. Não nos calarão”, afirmou o presidente da associação.
De acordo com Bahia, a classe segue mobilizada e o movimento pode ser radicalizado caso o governo não atenda aos pleitos dos servidores.
Informações sobre as próximas mobilizações serão disponibilizadas em momento oportuno. A Aspra/PMBM agradece a parceria dos sindicatos de outras categorias profissionais e a presença de todos os militares, especialmente aqueles que residem no interior do estado.