A luta continua!
Nesta quarta-feira (05), os deputados que compõem a mesa da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) aprovaram a emenda ao Projeto de Lei 2.309/2024, que trata do reajuste salarial dos militares e demais servidores públicos.
A emenda encaminhada pelo governo elevou em um ponto percentual o índice de reajuste passando para 4,62%.
A comissão também analisou uma emenda encaminhada pelo bloco de oposição da ALMG, que autorizava o reajuste de 5,79%. O objetivo dos deputados é que as duas emendas juntas chegassem ao índice desejado pelos servidores, de 10,67%.
Emendas similares às apresentadas em primeiro turno, que previam gratificação para servidores da saúde e pagamento do retroativo em parcela única, também foram apresentadas, porém foram rejeitadas pela comissão.
Agora, a definição a respeito do reajuste salarial das forças de segurança e servidores públicos será votada em segundo turno em reunião ordinária no plenário da ALMG nesta quinta-feira (06), quando ainda há possibilidade de a proposta da oposição ainda ser aprovada.
“Ainda temos uma chance de elevar o percentual de reajuste com a votação dos parlamentares em plenário. Pedimos que todos os servidores compareçam e que os deputados sensibilizem com a situação. Pedimos apenhas as perdas inflacionárias”, explica o vice-presidente da ASPRA/PMBM, Sargento Marco Antônio Bahia.