ASPRA defende PMMG de ofensas de prefeito de Coronel Fabriciano
Presidente da ASPRA/PMBM entregou, nesta terça-feira (09), nota de repúdio ao prefeito de Coronel Fabriciano, região do Vale do Rio Doce. No documento, o subtenente Heder, esclarece episódio de agosto de 2023, que ganhou repercussão nas redes sociais neste início de 2024.
No áudio atribuído ao Executivo, destaca uma possível insatisfação e desrespeito com a corporação da Polícia Militar de Minas Gerais.
O presidente da ASPRA/PMBM, subtenente Heder esclarece que “A Polícia Militar de Minas Gerais em Coronel Fabriciano cumpre com profissionalismo e responsabilidade suas obrigações constitucionais e legais, mesmo com a defasagem de pessoal, que nos termos da lei é de quase 15.000 mil policiais”.
O presidente da ASPRA PM/BM ressaltou ainda que o serviço de excelência da corporação garante a redução de criminalidade na cidade.
“Em Coronel Fabriciano, a atuação profissional da Polícia Militar levou à redução do número de crimes violentos, com destaque para o roubo, que reduziu 32% em 2023, em relação à 2022. Isso é resultado de ação de inteligência e policiamento preventivo, onde foram realizadas nada menos que 10.978 mil operações preventivas/repressivas”.
Na nota de repúdio, o subtenente Heder pede uma retratação pública esclarecendo à população a respeito do fato ocorrido na cidade.
Acompanhe o documento na íntegra.