AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ O COMANDO ÚNICO PARA AERONAVES DA PM E CBM
Com a pressão de vários bombeiros militares, foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 24/05, o requerimento de autoria do deputado estadual Sargento Rodrigues, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em defesa do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e pela autonomia da corporação, os militares acompanharam a votação, fardados.
A partir da aprovação, será realizada em breve uma audiência pública para aprofundar as discussões e ampliar o debate acerca do Decreto do Governador do Estado, que centraliza o comando das aeronaves da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares em uma única estrutura administrativa.
“A presença dos bombeiros militares deixa claro que a decisão é polêmica e vem desagradando grande parte dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Tememos que tal mudança comprometa a autonomia da corporação e configure, inclusive, improbidade administrativa”, alertou o presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, que também acompanhou a votação no Plenário.
Para o autor do requerimento e presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Sargento Rodrigues, os bombeiros militares estão unidos no propósito de defender a probidade da administração, a eficiência das ações do Corpo de Bombeiros e principalmente a prestação de serviço à população.
A audiência pública sobre o assunto ainda não tem data e horário definidos, mas deve ocorrer já no início do mês de junho.