Qui, Nov 21, 2024

O GIGANTE DA SEGURANÇA PÚBLICA MAIS UMA VEZ MOSTRA QUE SE MANTÉM VIVO E PRONTO PARA SE DEFENDER

O GIGANTE DA SEGURANÇA PÚBLICA MAIS UMA VEZ MOSTRA QUE SE MANTÉM VIVO E PRONTO PARA SE DEFENDER

O dia 21 de fevereiro de 2022 entra para história da política de Minas Gerais, como aquele que teve a maior manifestação dos profissionais de segurança pública de Minas e do Brasil. Em importância histórica, o movimento cívico de 1997 sempre será, por todas as razões, o mais importante.
No entanto, guardadas às devidas proporções, as circunstâncias motivadoras são semelhantes: A insensibilidade do Governador para com as condições salariais dos profissionais de segurança pública e cálculo eleitoral, que despreza o efeito da revolta dos policiais e militares.
Enquanto o Estado de Minas é considerado o mais seguro do Brasil pelo profissionalismo, formação, treinamento, hierarquia, disciplina, controle interno e, acima de tudo, pela coragem e dedicação dos Policiais e Bombeiros Militares, Policiais Civis e Penais.
Se dependesse de priorização de investimentos por parte do Governador Zema, estaria o Estado de Minas nas piores colocações em termos de segurança pública, isso porque houve redução no efetivo, no custeio e na assistência. Com exceção da frota terceirizada que o Estado, até pelo modelo de parceria com a iniciativa privada na qual se admite a transferência de recursos públicos, e que o Estado paga a locação com recursos orçamentários, à renovação da frota está sendo bancada por emendas parlamentares, em especial da bancada federal, com recursos de convênios com a PRF, e outros órgãos federais, e por fim com os recursos da Vale quando da indenização pelo rompimento da barragem em Brumadinho.
No entanto, mesmo sem a política de investimento na segurança pública, o Governador Zema se apropria politicamente dos resultados dos Policiais, para se apresentar eleitoralmente para a sociedade. Isso é especialmente revoltante, quando os verdadeiros responsáveis são submetidos ao constrangimento de terem que irem às ruas para implorar reconhecimento.
Por isso, temos a compreensão de que o Governador Zema subestimou os servidores da segurança pública de Minas, assumindo uma postura tirana. E essa postura pode lhe custar muito caro.
Governador, entenda de uma vez por todas: aqui existem homens e mulheres com disposição e capacidade para lutar. A coragem que os fazem vencer os desafios da segurança pública também os capacita para enfrentar a tirania de um Governo como o do senhor.

Marco Antônio Bahia Silva Sgt PM
Aspra/PMBM


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 71 visitantes e Nenhum membro online