Chamada Geral para os militares de Minas Gerais
A Comissão de Fiscalização de Finanças Orçamentárias (CFFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) rejeitou, nesta terça-feira (28), as 56 emendas parlamentares que tratam dos índices de reajuste salarial dos militares, forças de segurança e servidores públicos de Minas Gerais.
O vice-presidente da ASPRA/PMBM, Sargento Marco Antônio Bahia, explica que a ideia inicial era conseguir a aprovação pela comissão da incorporação das perdas inflacionárias dos anos de 2022 e 2023.
Com a rejeição de todas as emendas parlamentares a respeito do Projeto de Lei 2.309/2024, que prevê reajuste de 3,62% nos salários de servidores públicos e forças de segurança do Estado, o PL segue para a primeira votação em Plenário, na ALMG.
Como estratégia, a ASPRA/PMBM convida pensionistas e militares para acompanharem amanhã, quarta-feira (29), a votação em primeiro turno. Nesta fase, os deputados e deputadas estaduais discutirão as emendas em bloco, ou seja, serão consideradas as emendas de maior destaque e que já terão o aval dos parlamentares para possível decreto do governador.
Manifestação na ALMG
Data: 29/05, quarta-feira
Horário: 9h
Objetivo: Votação do reajuste salarial dos militares de Minas Gerais.