Dom, Set 29, 2024

Chamada Geral para os militares de Minas Gerais

Chamada Geral para os militares de Minas Gerais

A Comissão de Fiscalização de Finanças Orçamentárias (CFFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) rejeitou, nesta terça-feira (28), as 56 emendas parlamentares que tratam dos índices de reajuste salarial dos militares, forças de segurança e servidores públicos de Minas Gerais.

O vice-presidente da ASPRA/PMBM, Sargento Marco Antônio Bahia, explica que a ideia inicial era conseguir a aprovação pela comissão da incorporação das perdas inflacionárias dos anos de 2022 e 2023.

“Pedimos que o governo considere, pelo menos, o índice de 10,63%, que corresponde às perdas inflacionárias dos anos anteriores. Zema recuou na promessa de recomposição inflacionária e, agora, vamos cobrar dos deputados estaduais que aprovem um reajuste digno aos servidores públicos, já que eles permitiram um aumento de 300% para o primeiro escalão do Executivo.”

Com a rejeição de todas as emendas parlamentares a respeito do Projeto de Lei 2.309/2024, que prevê reajuste de 3,62% nos salários de servidores públicos e forças de segurança do Estado, o PL segue para a primeira votação em Plenário, na ALMG.

Como estratégia, a ASPRA/PMBM convida pensionistas e militares para acompanharem amanhã, quarta-feira (29), a votação em primeiro turno. Nesta fase, os deputados e deputadas estaduais discutirão as emendas em bloco, ou seja, serão consideradas as emendas de maior destaque e que já terão o aval dos parlamentares para possível decreto do governador.

“Vamos pressionar os parlamentares para que seja considerado um percentual justo de reajuste, levando em consideração que buscamos ao menos índices que considerem as perdas inflacionárias. O caixa do Estado tem como arcar com esse aumento. Contamos com os deputados e os servidores para a pressão durante a votação”, reforça o vice-presidente da ASPRA/PMBM, Sargento Bahia.

Manifestação na ALMG

Data: 29/05, quarta-feira

Horário: 9h

Objetivo: Votação do reajuste salarial dos militares de Minas Gerais.


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 116 visitantes e Nenhum membro online