Qui, Nov 21, 2024

Por falta de quórum, deputados não votam emendas ao PL de reajuste salarial

Por falta de quórum, deputados não votam emendas ao PL de reajuste salarial

Nesta quarta-feira (29), por 54 votos a favor, os deputados estaduais de Minas Gerais aprovaram, em primeiro turno, o Projeto de Lei 2.309/2024, que prevê reajuste de 3,62% para as forças de segurança e os demais servidores públicos do Estado.

O projeto não teve objeção de nenhum parlamentar, mas no momento da votação das emendas, que poderiam elevar o percentual proposto pelo Executivo, os deputados da base deixaram o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), forçando o encerramento da reunião por falta de quórum.

“Um tapa na cara das forças de segurança e também dos demais servidores públicos que lotaram o plenário para acompanhar a votação do projeto de recomposição salarial. Os deputados que deixaram a reunião desrespeitaram o funcionalismo público, mas principalmente a sociedade que vai sofrer com o aumento da insegurança no Estado”, desabafa o vice-presidente da ASPRA/PMBM, Sargento Marco Antônio Bahia.

Com a suspensão dos trabalhos na ALMG, a apreciação das emendas ao projeto será colocada em pauta na próxima semana, após o feriado.

“Não iremos desistir. Na próxima semana, estaremos na assembleia para acompanhar a votação das emendas ao projeto. Enquanto isso, seguimos mobilizados em todo o Estado com estrita legalidade até que o governo Zema negocie com as forças de segurança e demais servidores públicos”, reforça o vice-presidente da ASPRA/PMBM, Sargento Bahia.


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 84 visitantes e Nenhum membro online