Na luta pela recomposição salarial da família militar mineira
Desde de 2019, as entidades representativas da Segurança Pública de Minas Gerais e demais servidores públicos seguem na luta para a recomposição das perdas inflacionárias.
Ao longo desses quatro anos, várias ações foram realizadas: a primeira delas foi com o próprio governador Romeu Zema, que chegou a assinar um documento comprometendo-se com a recomposição salarial dos servidores de um total de 41%.
Logo após a tratativa e próximo das eleições para a segunda gestão do governo Zema, a promessa pelo reajuste nos salários continuou firme. Com a segunda legislatura, as promessas de Zema foram desfeitas e não houve mais diálogo com os representantes das entidades de classe.
Com a inércia do governo de Minas Gerais, várias ações foram deliberadas como manifestações pelas ruas da capital mineira e Cidade Administrativa; marchinha de Carnaval para chamar a atenção da população que brincou a festa, em todo o Estado, com total segurança, fazendo do nosso sangue e suor “propaganda de boa gestão de governo”.
Além disso, a criação de vários vídeos em que narram a desfaçatez de Zema em ignorar a voz das forças de segurança, comprometendo o repasse financeiro da assistência à saúde da família militar.
Reuniões com secretários, chefes de polícia e comandos, pressão dos deputados estaduais são algumas das atividades realizadas ao longo dos meses. Tudo isso com o objetivo de mostrar para o povo mineiro e para aqueles que visitam o Estado de Minas Gerais, que o governador Zema não está cumprindo com as promessas de campanha.
As Forças de Segurança Pública mineira continuam desempenhando a sua missão: trabalhar em prol de uma sociedade segura, prestando assistência à toda a população.
Vamos manter o “USO PROGRESSIVO DA FORÇA” com o objetivo de abrir a mesa de negociação com o governo para que as promessas de campanha sejam devidamente cumpridas. Todavia, se isto não surtir efeito, uma coisa é certa: não daremos sossego nas redes sociais ao desgoverno atual. A máxima vale para nós, vale para ele e sua equipe. Quer atingir o governo, desgaste sua imagem. E como diz a canção da PMMG.... Forte marchemos, eia soldados....
Unidos venceremos, sua participação é fundamental. Compartilhe!
Mobilizados na luta pela recomposição salarial da família militar mineira!