Qui, Nov 21, 2024

Vitória da ASPRA/PMBM! Lei Sgt Dias é acolhida por deputados e senadores

Vitória da ASPRA/PMBM! Lei Sgt Dias é acolhida por deputados e senadores

Em entrevista à rádio Itatiaia, na sexta-feira (09),  o presidente da ASPRA/PMBM, Subtenente Heder, comemorou a vitória no Senado Federal, a repeito da aprovação da "Lei Sgt Dias", projeto de lei 2.253/2022, que segue agora, para votação em plenário, em caráter de urgência.  O projeto prevê a retirada do benefício de saída temporária e progressão de pena para detentos perigosos e sentenciados. 

"Gostaria de agradecer a rádio Itatiaia, na pessoa do apresentador William Travassos, o Renato Rios Neto e Oswaldo Diniz em nos ajudar na campanha que a ASPRA/PMBM liderou em homenagem ao Sargento Roger Dias, morto de forma brutal no cumprimento do dever. Nossos esforços resultou na aprovação do projeto na Comissão de Segurança Pública, no Senado e, agora, será votado em urgência. Aos familiares e amigos, o nosso respeito. Infelizmente, o Sargento Dias não voltará, mas não será esquecido jamais pela importante mudança na lei", declara o presidente da ASPRA/PMBM, Subtenente Heder. 

Recomposição salarial 

O presidente da ASPRA/PMBM, Subtenente Heder, esclareceu a tropa a respeito das tratativas da recomposição salarial das forças de segurança de Minas Gerais. Na última quinta-feira (08), estava prevista uma reunião entre as entidades de classe e representantes do Governo do Estado.

Porém, a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Belo Horizonte, acabou cancelando a reunião. “Todos sabem que devido ao evento na capital, o governador participou do evento junto com o secretariado e também com o comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar e demais chefes da força de segurança. Esperamos que uma nova data seja agendada o mas breve possível. Não aceitaremos mais reunião para tratar de reunião. Queremos uma posição do Governo do Estado”, disse o presidente da ASPRA/PMBM.

Acompanhe a entrevista na íntegra na rádio Aspra/PMBM e em nossos canais de rede social.

Leia também:

Fim da Saidinha: Lei Sgt Dias é aprovada no Senado

Assassinos do Sgt Dias são indiciados pela Polícia Civil

ASPRA/PMBM cobra punição ao criminoso que “atirou para não voltar para prisão” na morte do Sgt Roger Dias


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 139 visitantes e Nenhum membro online